sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Viação Nordeste












Estou postando essas imagens para mostrar para a rede mundial, imagens coletadas no site da propria empresa e no arquivo pessoal. Estão variadas.

Histórico:

As origens da Viação Nordeste

São centenas de veículos a serviço da Viação Nordeste trabalhando para melhor atender as necessidades dos clientes e do mercado.Quem vê nem imagina o quanto à história da empresa está ligada ao crescimento e desenvolvimento do Rio Grande do Norte.

Foi na década de 40, durante a segunda guerra mundial, que Severino Tomaz da Silveira -fundador da Viação Nordestecomeçou a trabalhar dirigindo caminhões e transportando material para a construção da Base Aérea de Parnamirim.

Em 1950 Severino obteve a sua primeira Empresa de transportes, batizado-a como Expresso União. As BRs ainda não contavam com grande extensão de asfalto, por isso, em períodos chuvosos os ônibus atolavam e apenas com ajuda dos soldados do 1º Batalhão de Engenharia de Construção do Exército e das pesadas máquinas utilizadas para asfaltar as estradas é que conseguiam chegar ao destino.

A Viação Nordeste Limitada foi fundada em 1965. Daí surgiu, como conseqüência de muito trabalho e empenho de seus funcionários, o desenvolvimento e aceitação no mercado passaram a ser constante. Linhas Intermunicipais foram criadas, vários ônibus foram incorporados à frota, bem como o surgimento de linhas Interestaduais; a administração da Nordeste passou a ser realizada em único local. E não foi só isso. Com o processo de globalização e advento da Internet, a venda das passagens também passou a ser feita on line. Tudo para atender as necessidades dos usuários.

A história dessa Empresa de transportes é marcada por desafios e objetivos alcançados, mas o principal motivo desses resultados é o fato de ser composta por um time de profissionais qualificados e que dão tudo de si pela empresa em que trabalham. (Fonte:Viação Nordeste)

Atendendo as cidades de Aracati, Areia Branca, Assú, Campina Grande, Currais Novos, Fortaleza, Guarabira, João Pessoa, Mossoró, Natal, Tangará e outras cidades no RN, onde sua sede é situada em Natal, RN.(Fonte:Viação Nordeste/Pessoal)

Suas principais linhas são FORTALEZA X NATAL, NATAL X CAMPINA GRANDE, FORTALEZA X JOÃO PESSOA, FORTALEZA X MOSSORÓ E NATAL X JOÃO PESSOA.
(Fonte: Pessoal)

Obrigado pela a visita!

Nenhum comentário: